Sistema postal da Suécia troca selos por mensagens no celular

1 min de leitura
Imagem de: Sistema postal da Suécia troca selos por mensagens no celular

Digitar uma mensagem no celular será sinônimo de colocar selos em uma carta.

O clássico ato de terminar uma correspondência e inserir um selo pode estar com os dias contados. Na Suécia, uma forma de pagamento envolvendo aparelhos celulares pode substituir os selos e permitir a postagem de pacotes com mais de 2 kg sem burocracia.

O sistema é bastante simples: você envia uma mensagem através de seu celular para a companhia de postagens falando de sua intenção de enviar uma carta ou pacote. O usuário recebe um código, que deve ser escrito no envelope da correspondência pelo remetente. É essa sequência que indica a confirmação da negociação e também a liberação da postagem, enquanto o valor é cobrado juntamente com o preço da mensagem de texto.

Segundo o responsável pelo serviço sueco de correspondências Posten AB, Anders Åsberg, a segurança não é um problema, pois falsificar esses códigos seria tão difícil quanto copiar selos tradicionais. Além disso, ele informou que a nova tecnologia ainda não está em uso, mas algumas cidades já estão interessadas em trocar selos por mensagens dos celulares ainda neste semestre. A Dinamarca também estuda um processo similar a ser lançado em abril.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.