Infográfico: jovens são mais roubados enquanto adultos estragam o celular

1 min de leitura
Imagem de: Infográfico: jovens são mais roubados enquanto adultos estragam o celular
Imagem: David McKie

Com o preço dos smartphones top de linha chegando à estratosfera em 2015, fazer um seguro para esse tipo de aparelho está parecendo cada vez mais uma ideia bastante sensata.

Contudo, se você não sabe que tipo de seguro fazer, o pessoal da Bem Mais Seguro realizou um levantamento com seus clientes e descobriu que os jovens têm bem mais chances de perderem seus smartphones durante assaltos enquanto pessoas adultas quebram/estragam seus dispositivos com mais frequência.

Segundo a empresa, jovens com idades entre 18 e 25 anos têm 10% mais chances de serem roubados do que a média geral. Em contrapartida, essas pessoas são mais cuidadosas que os adultos, quebrando seus aparelhos 5% menos vezes que a média.

O infográfico ainda constata que pessoas acima 60 anos são as mais seguras, registrando 39% menos perdas de aparelhos por assalto e 22% menos por acidentes (queda acidental e derramamento de líquido).

Acredita-se que os jovens sejam mais assaltados pelo fato de se exporem mais com seus aparelhos em locais públicos. Contudo, isso não chega a ser comprovado. Caso você esteja pensando em fazer um seguro para seu aparelho, confira o simulador da Bem Mais Seguro e confira quanto é necessário gastar para se proteger de prejuízos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.