Papa Francisco pede: largue o celular na hora de comer com a família

1 min de leitura
Imagem de: Papa Francisco pede: largue o celular na hora de comer com a família

Conhece alguém que não desgruda ou notebook ou celular nem mesmo na hora de comer com a família? Então é hora de compartilhar o mais recente discurso do Papa Francisco. O líder católico falou aos fiéis da Praça São Pedro, no Vaticano, e explicou o excesso de ligação à tecnologia pode tirar o senso de união da sociedade, além de não fortalecer laços familiares.

"Uma família que nunca come junta, ou que nunca fala na mesa e só olha para a televisão ou o smartphone é dificilmente uma família. Quando crianças estão na mesa presas ao computador ou ao telefone e não se escutam, isso não é uma família, é uma pensão", criticou Francisco.

Segundo ele, compartilhar a mesa e as refeições ajuda a criar uma imagem fundamental de união e solidariedade, já que valores também são trocados nesses momentos, como felicidade e afeição. "Infelizmente, a refeição familiar, esse grande símbolo de união, está desaparecendo em algumas sociedades", lamenta o papa.

O Papa Francisco tem uma relação de amor e ódio com a tecnologia: ele já falou que a internet é um "presente de Deus", mas também criticou o mensageiro WhatsApp por "tirar a atenção".

Você não larga o celular nem na hora de comer com a família? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.