Agora vai? Google está pensando em criar seu próprio smartphone [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Agora vai? Google está pensando em criar seu próprio smartphone [rumor]
Imagem: Google

O sonho de muitos fãs da Google pode estar perto de se tornar realidade. Funcionários da gigante de Mountain View afirmaram ao site The Information que os executivos do alto escalão da empresa estariam estudando novamente a possibilidade de criar seu próprio celular, do projeto à fabricação e distribuição.

E por que não apenas lançar mais um aparelho em parceria com outras empresas, como ocorre com a linha Nexus? A ideia, ao que parece, é ter um controle ainda maior de toda a criação do smartphone: será ela quem vai projetar todo o chipset, controlar o processo de fabricação, fazer o design do smartphone e desenvolver o software para fazer o dispositivo funcionar.

Embora, por um lado, isso queira dizer que a empresa terá mais problemas para produzir o smartphone, isso também significa que a Google poderia criar um celular otimizado ao máximo para o sistema Android. Convenhamos que seria bastante interessante ver o aparelho ainda mais eficiente e mais fácil de atualizar, por exemplo, do que já acontece com sua linha Nexus.

Novamente, é preciso frisar que, mesmo se os rumores se provarem verdadeiros, a empresa está apenas estudando a possibilidade de que algo assim aconteça, o que quer dizer que a ideia pode muito bem ser descartada antes mesmo de um protótipo começar a ser projetado. Mesmo assim, simplesmente saber que a Google está analisando trazer algo assim é uma ótima notícia para quem quer ver o sistema Android atingir todo o seu potencial.

Você compraria um smartphone fabricado apenas pela Google? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.