Smartphones à prova d´água existem porque japonesas tomam banho com eles?

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones à prova d´água existem porque japonesas tomam banho com eles?

A maioria dos smartphones da linha Xperia Z, da Sony, conta com proteção contra poeira e água, sendo a Sony uma das pioneiras a lançar essa tecnologia em seus dispositivos. E o mais incrível disso é que nenhum dos dispositivos têm a aparência de um trambolho militar – eles são finos, elegantes e incrivelmente resistentes.

A Samsung e a Motorola já apresentaram proteções semelhantes em alguns dos seus aparelhos, mas a ampla maioria dos dispositivos com esse tipo de melhoria é de fabricantes japoneses. Além da Sony, Sharp, Panasonic e Fujitsu também já apresentaram smartphones com tal resistência.

Banhos acompanhados

Mas por que o Japão lidera o desenvolvimento desta tecnologia? Medo de chuva? De derrubar o aparelho na privada? De acordo com Taro Itakura, executivo da Panasonic, o motivo é outro e bastante surpreendente: porque as jovens japonesas têm o hábito de tomar banho e levar seus dispositivos consigo.

Segundo Itakura, entre 90 a 95% dos smartphones vendidos no Japão são à prova d’água. Não sabemos ainda se isso é um novo hábito exclusivamente japonês, mas a Sony já divulgou sua linha Xperia usando uma modelo tomando banho dentro de uma loja na República Tcheca. Será que a moda pega?

Você leva seu smartphone para o banheiro na hora de tomar banho? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.