Geeksphone: fabricante espanhola abandona o mercado de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Geeksphone: fabricante espanhola abandona o mercado de smartphones

Quase seis anos após sua fundação, a fabricante de smartphones espanhola Geeksphone anunciou que está deixando oficialmente esse mercado. Segundo os representantes da empresa, a visão de entregar aparelhos diferenciados para um nicho específico de consumidores não é mais adequada ao segmento.

“A realidade da companhia atualmente é muito diferente do que era no começo, já que o conceito de inovação baseado em uma comunidade geek apaixonada, talentosa e criativa agora faz muito menos sentido como diferenciação e atualmente gera muito menos interesse no ambiente mobile do que em 2009”, afirma a empresa em um comunicado oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Durante sua fase de operações, a Geeksphone lançou seis modelos com os sistemas Android e Firefox OS, incluindo um dispositivo que permitia escolher entre uma das plataformas após a compra. A empresa não divulgou seus números de vendas, se limitando a afirmar que vender “muitos milhares de terminais” durante sua breve existência.

A iniciativa mais conhecida da companhia foi o smartphone Blackphone, construído em parceria com a Silent Circle, que oferecia um maior nível de proteção de dados aos usuários do Android. O aparelho em questão se tornou bastante requisitado após Edward Snowden revelar os métodos de espionagem usados pela NSA. A organização promete continuar a oferecer suporte e a respeitar o prazo de garantia dos aparelhos que já vendeu até o momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.