ZTE está voltando ao Brasil e terá aparelhos fabricados aqui mesmo

1 min de leitura
Imagem de: ZTE está voltando ao Brasil e terá aparelhos fabricados aqui mesmo

Depois de um bom tempo afastada do mercado brasileiro, a ZTE está voltando para o Brasil e fará isso com uma novidade bem interessante: fabricação nacional. Isso mesmo... A companhia chinesa está prestes a iniciar a montagem de seus aparelhos na Zona Franca de Manaus, graças a uma parceria entre a fabricante e a Evadin — que já produz os roteadores da mesma empresa.

De acordo com o site Mobile Time, a ZTE já estaria com as negociações avançadas e ainda neste ano devem começar a ser vendidos os primeiros aparelhos fabricados no Brasil. Ainda antes disso, a ZTE planeja trazer unidades da China para a venda no mercado brasileiro — sendo que o grande foco da empresa deve estar nos aparelhos que custam menos de R$ 1.000.

Ainda não ficou claro quais são os aparelhos que serão trazidos para cá, mas a expectativa dos consumidores é de que o Nubia Z9 esteja no catálogo dos importados. Já nos produzidos aqui mesmo, espera-se que dois ou três aparelhos intermediários (de gama baixa e média) sejam os protagonistas. Será que a ZTE vai conseguir sucesso comercial em sua volta para o Brasil?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.