Este líquido pode reviver em poucos minutos um smartphone que caiu na água

1 min de leitura
Imagem de: Este líquido pode reviver em poucos minutos um smartphone que caiu na água
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Um dos acidentes mais comuns que acontecem com smartphones é entrar em contato com água. A corrosão dos componentes eletrônicos por conta da umidade é quase sempre inevitável e pode causar um prejuízo bem grande.

Existem métodos caseiros para tentar eliminar parte da água, como deixar o aparelho coberto por arroz cru, porém as chances de sucesso podem variar bastante.

Para resolver o problema de maneira mais eficaz, dois estudantes de Madri criaram uma fórmula que elimina a umidade e evita a corrosão do celular afogado em apenas sete minutos. O produto miraculoso foi chamado de Waterrevive Blue.

Passo a passo

Os criadores do Waterrevive indicam desligar imediatamente o aparelho para evitar curto-circuito, colocar o celular na bolsa plástica junto com o líquido azul e esperar sete minutos. Depois disso, basta retirar o produto, deixar o dispositivo eletrônico secando por 24 horas e só então ligar novamente para continuar usando.

Segundo seus criadores, a fórmula é eficaz e consegue salvar até 98% dos aparelhos, porém, caso o dispositivo tenha sofrido um curto-circuito, o líquido não é capaz de fazer nenhum milagre para reparar o smartphone. A recomendação é de sempre desligar o celular imediatamente caso tenha entrado em contato com água.

O maior problema do Waterrevive Blue é o preço: 35 euros. Um saco de arroz certamente é mais barato e muito mais fácil de encontrar, só não vai eliminar a corrosão dos componentes eletrônicos do aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.