A Gresso, fabricante suíça de celulares e acessórios de luxo, revelou sua mais recente coleção de smartphones "ostentação". Trata-se do Gresso Regal Gold, que é feito, como se pode imaginar, de ouro. O preço é de US$ 6 mil.

Serão fabricadas 999 unidades do modelo, cada uma delas com um número de série exclusivo. A estrutura do aparelho é feita de titânio grau 5 com uma camada de ouro assentada por deposição física de vapor (PVD, na sigla em inglês), mesmo processo usado em relógios suíços de luxo.

No painel frontal, feito de Gorilla Glass, há o logotipo da empresa feito com ouro 18 quilates e uma placa do mesmo metal adorna a parte traseira do aparelho. Por dentro, o dispositivo também traz luxo: a tela tem 5 polegadas e resolução Full HD (1080x1920 pixels).

O processador dele é um de quatro núcleos que rodam a 1,5 GHz e o smartphone traz 2 GB de memória RAM. O armazenamento interno é de 32 GB, com câmera frontal de 5 megapixels e uma traseira de 13 megapixels. Tudo isso é controlado pelo sistema operacional Android.

Ele já está à venda no site da companhia e o frete é gratuito para qualquer lugar do mundo para quem quiser um desses.

Cupons de desconto TecMundo: