“Integrar as melhores tecnologias ao fino artesanato para atender às demandas de consumidores que buscam luxo”. Parece ser essa a intenção da empresa GEMRY, que tem sede na Grã-Bretanha. Dedicada à fabricação de smartphones exageradamente caros, a companhia exerce preços entre R$ 7.500 e R$ 15 mil* pelo modelo GEMRY R12 Mobile Phone, que pode vir em ouro rosa ou diamante.

O aparelho “destinado à realeza” tem sua carcaça decorada com peças de metal, e conta ainda com traseira em couro de cobra, tubarão, lagarto ou crocodilo – depende aí da vontade do barão. Aplicativos exclusivos e dedicados a pessoas de bolsos generosos acompanham o celular: é possível gerenciar viagens, consultar “serviços de assistência gerais” e pedir a consulta de advogados por meio do tocar de um único botão, por exemplo.

E quanto ao hardware? Então, veja bem...

A justificativa às milhares de reais necessárias para a compra de um R12 está no acabamento do aparelho. Acontece que os aspectos técnicos do smartphone não estão de acordo com o estágio atual da tecnologia mobile. Com altura de 6,5 polegadas, largura de 3,25 polegadas e peso de 295 gramas, o dispositivo conta, sim, com sistema Android. Mas a versão do OS é a 4.1.2 (sim, ainda a Jelly Bean).

A tela de cristal de safira tem 5,85 polegadas; a resolução é desconhecida. Memória RAM de 2 GB, capacidade de armazenamento de 32 GB e processador quad-core Qualcomm Snapdragon de 1,7 GHz (modelo sem especificação) são os demais aspectos do celular. A câmera traseira tem 13 MP, enquanto dianteira apresenta capacidade de 2 MP. O que se destaca é mesmo a bateria do gadget, de 5 mil mAh.

Se você é uma das pessoas visada como público-alvo pela GEMRY, como um “nobre, bilionário, trabalhador de ‘colar de ouro’ ou outro usuário de smartphones de alto padrão”, mais informações acerca do R12 Mobile Phone podem ser conferidas aqui, na página da empresa.

*Os preços dizem respeito aos valores convertidos do Dólar para o Real na cotação da moeda estrangeira para esta data.

Cupons de desconto TecMundo: