Brasileiros usam mais emojis de gatinhos do que qualquer outro povo

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros usam mais emojis de gatinhos do que qualquer outro povo
Imagem: Digital Trends

O SwiftKey publicou hoje o seu primeiro relatório de emojis e trouxe dados sobre como os brasileiros usam o teclado mobile para expressar seus sentimentos através de figuras ao escrever. De acordo com a desenvolvedora, o português brasileiro é o idioma que mais registrou o uso de emojis de gatinhos em todo o globo.

Mais do que gatos, nós só preferimos as carinhas sorridentes, líderes em todo o mundo, menos na França, onde os corações fazem mais sucesso. Além desses dois temas, emojis religiosos, de música e de luas são os mais populares.

O relatório trouxe ainda uma compilação de dados referente a outros 15 idiomas além do nosso. Os norte-americanos que usam o teclado em inglês, por exemplo, são os que mais usam emojis femininos, relacionados à realeza, tecnologia, LGBT e carne. Os russos, por sua vez, são os mais românticos e os que mais falam do tempo frio. Na Espanha, o tema mais usado, além das carinhas, felizes é o de festa.

Categorias mais usadas no mundo

Outro dado curioso é o fato de os australianos serem os mais interessados em emojis que tematizam bebidas alcoólicas e o uso de drogas. Mesmo assim, os itens relacionados especificamente à cerveja são mais populares no português brasileiro e no espanhol dos EUA. Ao todo, o SwiftKey comentou que foram recolhidos mais de um bilhão de registros de uso de emojis no SwiftKey Cloud.

O conteúdo completo foi publicado no blog da desenvolvedora do teclado e pode ser conferido na íntegra (em inglês) aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.