Desconhecida chinesa Bluboo traz celular com bateria de 5.300 mAh

1 min de leitura
Imagem de: Desconhecida chinesa Bluboo traz celular com bateria de 5.300 mAh
Imagem: Bluboo

A quantidade absurda de fabricantes chinesas das quais ninguém nunca ouviu falar não para de crescer — e os aparelhos lançados por elas estão cada vez mais interessantes. Desta vez, a notícia é sobre a quase anônima Bluboo (ao menos fora do país de origem) e o modelo X550.

Só pelo nome, ninguém se anima com o lançamento. Porém, o smartphone possui um carro-chefe de divulgação bem interessante: uma bateria com absurdos 5.300 mAh. Isso significaria até 30 dias de carga em modo standby (em espera, sem ativar recursos que consumam muita carga) ou 10 horas de reprodução ininterrupta de conteúdo em HD.

Tudo bem que a quantidade de miliampere-hora não é a energia de uma bateria, mas uma espécie de valor que determina o tempo médio de duração. Além disso, a Bluboo precisa saber otimizar o uso da fonte de energia. Vale lembrar que, recentemente, a BLU revelou um smartphone com 5.000 mAh.

O modelo ainda conta com as seguintes especificações técnicas:

  • Tela: OGS 5,5"
  • Processador: Mediatek MT6735 processor 64 bits quad-core de 1,5 GHz
  • Sistema operacional: Android 5.1 (Lollipop)
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB
  • Conectividade: 3G e 4G
  • Espessura: 0,89 cm

Confira um pouco mais do visual do smartphone em nossa galeria de imagens. Note como ele possui a câmera traseira com "relevo" para suportar o sensor e uma borda lateral metalizada. A fabricante até colocou um iPhone 6 Plus ao lado de um dos modelos para mostrar com quem ele deseja competir.

O Bluboo X550 será lançado em maio de forma desbloqueada por US$ 170 (cerca de R$ 515) e a fabricante realizará envios internacionais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.