Samsung é a responsável pelo primeiro celular com bateria solar do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Samsung é a responsável pelo primeiro celular com bateria solar do mundo

Conhecida atualmente pela linha de smartphones Galaxy S, a Samsung possui em seu portfólio um número imenso de celulares — incluindo alguns modelos pioneiros. Entre eles está o Guru E1107, primeiro dispositivo comercial de sua categoria a apresentar uma bateria recarregada pela simples exposição à luz solar.

Lançado em 2009, o dispositivo não era exatamente veloz no desempenho de suas funções — para conseguir fazer uma ligação com 5 a 10 minutos de duração, era preciso deixar o aparelho carregando por aproximadamente uma hora. O produto era voltado a mercados em desenvolvimento e áreas nas quais a indisponibilidade de energia elétrica é um acontecimento frequente.

No mesmo ano, a companhia também investiu no lançado do Blue Earth, que convertia uma hora de exposição ao Sol em 10 minutos de ligação. Com características mais avançadas que o Guru, o gadget  permitia a navegação pela internet, acesso ao YouTube e a redes sociais — para completar suas características ecológicas, o produto era construído em materiais reciclados (incluindo sua caixa de papelão que se transformava em um suporrte).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.