Saúde: não leia os emails de seu trabalho quando deitar para dormir

1 min de leitura
Imagem de: Saúde: não leia os emails de seu trabalho quando deitar para dormir

Após um longo dia de trabalho atrás da tela de um computador ou andando para lá e para cá, você finalmente deita na sua cama para descansar. Então, o telefone começa a apitar indicando uma nova mensagem no Gmail ou Hotmail. A questão é: você pega o smartphone para ler os emails ou as conversas que são relacionadas ao trabalho? Se a resposta for positiva, pare com isso agora.

Apesar da conveniência e facilidade de acesso que a tecnologia nos traz, de acordo com um estudo da Universidade do Texas (EUA), checar emails corporativos durante a noite tem um impacto significante em nossa saúde mental. Por isso, esta prática deve ser evitada sempre que possível.

Os pesquisadores descobriram que a maioria das pessoas fica incomodada ou nervosa por receber emails fora da jornada de trabalho. Além disso, algumas delas ainda comentaram que as mensagens impactaram negativamente as suas vidas pessoais de alguma maneira. A ideia, segundo os pesquisadores, é que as companhias precisam ser mais cuidadosas na forma de abordar os seus funcionários após a jornada.

Algumas áreas de trabalho exigem um pouco mais de conversa, como notou o estudo. Porém, lidar com os funcionários de maneira positiva pode evitar que um simples email ou mensagem afete a saúde mental do leitor.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.