Você pode desbloquear esse celular apenas olhando para ele

1 min de leitura
Imagem de: Você pode desbloquear esse celular apenas olhando para ele

A ZTE, fabricante chinesa de celulares, anunciou um novo modelo de celular, chamado Grand S3, que tem uma solução dita pioneira pela companhia: para desbloquear o telefone, basta o usuário olhar para o aparelho. A tecnologia é chamada de Eyeprint ID, que verifica os padrões de veias no globo ocular.

Aparentemente, isso é como uma impressão digital, diferente para cada pessoa. A tecnologia de biometria é oferecida pela EyeVerify.

"A nossa série XTE Grand é focada em oferecer os dispositivos mais seguros do mercado para usuários corporativos no mundo todo," disse Adam Zeng Xuezhong, vice-presidente-executivo da companhia. "Combinado com a solução da EyeVerify, o ZTE Grand S3 representa uma opção imbatível para privacidade no smartphone", acredita.

Biometria em alta

O Grand S3 já foi lançado na China – está no mercado desde 17 de janeiro –, e, mais para frente, a tecnologia Eyeprint ID pretende ser integrada com sistemas de pagamento via mobile e outros aplicativos. A série Grand já vendeu mais de 5 milhões de unidades.

A biometria vem substituindo cada vez mais as tradicionais soluções via senha. A Apple, por exemplo, tem desde o iPhone 5S o Touch ID, em que o telefone é liberado apenas colocando o dedo no botão principal do aparelho. A Samsung adotou a mesma tecnologia para a linha Galaxy S.

A versão de Grand S3 com o Eyeprint ID está à venda na China por 3 mil yuans (R$ 1,4 mil).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.