ZTE Grand S3 terá scanner de retina para maior segurança

1 min de leitura
Imagem de: ZTE Grand S3 terá scanner de retina para maior segurança
Imagem: ZTE

Fabricantes de aparelhos estão sempre pensando em formas de manter os dispositivos de seus usuários seguros. Pensando nisso, a ZTE anunciou durante o MWC 2015 que seu novo smartphone, o Grand S3, terá um scanner que será usado para desbloquear o celular.

O sistema foi feito em parceria com a Eyeprint ID e, inicialmente, será usado apenas para controlar o login do usuário após identificar padrões únicos de veias dos olhos. Para isso, ele grava um vídeo curto que servirá de referência posteriormente para ter a certeza de que a pessoa certa está tentando usar o aparelho.

E não pense que esse processo será demorado. De acordo com informações divulgadas, isso acontece em cerca de um segundo caso o usuário esteja segurando o aparelho na altura e distância correta dos olhos. A tela fica branca para que o scanner entre em ação, ajudando a melhorar o desempenho do recurso em ambientes com pouca luz.

O ZTE Grand S3 já está disponível na China desde janeiro deste ano, onde é comercializado por um preço equivalente a US$ 478. A ideia é lançá-lo em outras partes do mundo ainda em 2015, e abaixo você confere as especificações técnicas do aparelho caso esteja pensando se vale a pena ou não investir em um:

Especificações técnicas

  • Tela: 5,5 polegadas, com 1080 x 1920 de resolução
  • Processador: Snapdragon 801, de quatro núcleos
  • Memória: 3 GB de memória RAM
  • Armazenamento: 16 Gb, podendo ser expandida para até 64 GB usando um cartão microSD
  • Câmera: 16 MP (traseira) e 8 MP (frontal)

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.