De acordo com um estudo do instituto NPD Group, o tempo médio que as pessoas gastam jogando games mobile cresceu 57% nos últimos dois anos. Analisando-se desde 2012, o estudo ainda indica que os tablets tiveram o maior destaque entre os gadgets.

Há três anos, a média de um gamer era de 1h20 minutos. Ano passado, essa conta foi fechada em pouco mais de duas horas. A NPD também comentou que, apesar do aumento mobile, gamers que utilizam consoles e PC não mudaram seus hábitos.

A faixa etária que mais passa tempo brincando nos apps é de 2 a 12 anos, com uma média de 5 games em seus smartphones e tablets. As crianças também estão em um dos grupos que mais gastam dinheiro em compras in-app, perdendo apenas para a faixa de 25 a 44 anos.

Liam Callahan, analista de indústria do NPD Group, analisou esse hábito de realizar compras de apps. "Não há como negar a importância das crianças nos lucros, mas são os adultos que gastam mais dinheiro. Eles também tendem a decidir o que as suas crianças jogarão, o que os torna o primeiro alvo de desenvolvedores e marketeiros", disse Callahan.

Cupons de desconto TecMundo: