Pesquisa: seu smartphone pode estar agredindo a sua coluna

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa: seu smartphone pode estar agredindo a sua coluna
Imagem: New York Spine Surgery & Rehabilitation Medicine

Desde pequenos somos ensinados na escola qual é a melhor maneira de sentar na cadeira. Não só nas carteiras durante a aula, mas também em frente ao computador. E, de acordo com uma nova pesquisa, os tutores poderão aumentar as dicas de postura em um tópico: uso do smartphone.

O New York Spine Surgery & Rehabilitation Medicine divulgou um estudo mostrando que o simples ato de abaixar a cabeça constantemente por longos períodos para checar o celular pode danificar sua coluna.

Os danos ocorrem porque a espinha necessita segurar um peso extra por maior tempo quando sua cabeça está inclinada para baixo. E, dependendo da inclinação, o dano pode ser grande. Entre eles, está o desgaste precoce, rompimento, degeneração e a perda da curva natural da espinha cervical.

Sim, sua cabeça pesa muito

Segundo o estudo, o único remédio para estes problemas é a atenção. Você precisa ficar alerta sobre a sua postura enquanto olha seu celular. Com apenas 15° de inclinação da cabeça, a espinha precisa carregar 12 kg. Mas, normalmente, inclinamos nossa cabeça entre 45° e 60°. Isso acarreta em uma pressão de 22 kg e 27 kg, respectivamente, sobre a coluna.

Você pode até pensar que não passa tanto tempo assim no celular. Que sua estrutura óssea está supersegura. Mas o estudo revelou que as pessoas costumam gastar de duas até quatro horas do seu dia com as cabeças voltadas para gadgets.

Essa conta acumula entre 700 e 1.400 horas de estresse sobre a espinha anualmente. Os números ainda podem aumentar caso você seja um estudante: 5 mil horas extras causadas por má postura.

Se quiser informações extras, a pesquisa pode ser acessada neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.