Os celulares da atualidade não têm qualquer problema em rodar games minimamente elaborados, e, se você tem um smartphone com Android, iOS ou Windows Phone, há uma infinidade de alternativas para escolher o que jogar. Há 20 anos, entretanto, a história era outra, e, em 1994, o primeiro celular que trazia um joguinho instalado acabava de aparecer no mercado.

Você pode ficar decepcionado com isso, mas esse aparelho não foi um Nokia e o game não era Snake. Estamos falando mesmo é do Hagenuk MT-2000, um celular GSM que trazia o game Tetris pré-instalado. Você podia jogar como se o celular fosse um daqueles minigames de antigamente, mas com um aparelho bem maior e mais pesado.

Além de trazer ao mercado essa inovação no campo dos jogos mobile, o Hagenuk MT-2000 podia ser considerado um celular bastante ousado para sua época. Ele tinha uma antena com desenho diferente, inspirada na forma geométrica do trapézio, e trazia no teclado botões de ação, aqueles que mudavam de função de acordo com o que aprecia na tela.

Mesmo sendo moderno, o Hagenuk MT-2000 não teve muito sucesso no mercado de celulares nos anos 1990 e, por isso, não há muitos detalhes sobre ele por aí. Depois dele, três anos depois, o Nokia 6110 chegava ao mercado internacional, popularizando games como Snake.

Cupons de desconto TecMundo: