Você já reparou que, em alguns momentos, você está muito ocupado utilizando seu smartphone para notar o que acontece ao seu redor? Às vezes, não há nada o que fazer e a saída menos entediante é tirar o aparelho do bolso mesmo. Mas será que estamos perdendo alguma coisa importante com essa atitude? O fotógrafo conhecido como BabyCakes Romero fez um ensaio fotográfico para tentar responder justamente isso.

Ele saiu pelas ruas de Londres fotografando várias situações do dia a dia dos ingleses. Em qualquer lugar e em qualquer situação, ele encontrava alguém de cabeça baixa encarando uma pequena tela na mão. Lábios se movendo não era uma coisa comum nessas situações.

Romero conversou com o BuzzFeed a respeito de seu trabalho na capital do Reino Unido e comentou que os smartphones estão se tornando uma espécie de barreira que dificulta a comunicação pessoal. Para ele, as pessoas pareciam tentar eliminar com os aparelhos nas mãos aquele silencio constrangedor que aparece de vez em quando, mas, na verdade, eram os próprios smartphones que causavam isso.

Você pode ver os demais trabalhos do fotógrafo no site pessoal do fotógrafo. Basta carregar a página e clicar no centro da imagem inicial.

Cupons de desconto TecMundo: