Objetiva intercambiável para smartphones oferece zoom óptico de 12 vezes

1 min de leitura
Imagem de: Objetiva intercambiável para smartphones oferece zoom óptico de 12 vezes
Imagem: Amazon

Lentes objetivas que se acoplam a smartphones não são nenhuma novidade. A própria Sony possui uma alternativa, mas esta serve apenas para dispositivos da marca. A novidade nesse campo, entretanto, é a 400-CAM043, da japonesa Sanwa. Ela não só consegue se adaptar a praticamente qualquer smartphone da atualidade, como também oferece zoom óptico de até 12 vezes.

Ela permite ainda fazer o foco separadamente do smartphone, mas isso pode atrapalhar a câmera do aparelho quando ela estiver focando de forma automática. Ainda assim, isso é um grande avanço para esse tipo de acessório.

No fim das contas, essa criação da Sanwa pode deixar fotos de qualquer celular mais interessantes e aproximar elementos que estejam muito distantes. Junto com a objetiva e seu suporte, o pacote ainda traz um tripé para você fazer imagens mais estáveis.

Por enquanto, o produto está à venda apenas no Japão e custa o equivalente a mais ou menos R$ 78 sem impostos. Se você gostou do aparelho, fique de olho porque, em alguns meses, ele já deve estar disponível em sites de importação.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.