Conceito de telefone celular da Alessi traz situações do cotidiano

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de telefone celular da Alessi traz situações do cotidiano

Conceito de celular.

Fonte da imagem: DesignBoom / Alessi / Iida

Talvez você não conheça a Alessi, pois trata-se de uma fábrica de produtos italiana, que opera como um laboratório de pesquisa na área do design. O objetivo da empresa é pegar expressões interessantes de criatividade com produtos para atender a sonhos e desejos não atendidos ainda pelo consumidor.

Apesar de não contar com lojas aqui no Brasil, seu reconhecimento é internacional, pois possui diversos produtos bastante diferentes e curiosos. Foi com base nisso que o designer Stefano Giovannoni criou um conceito de telefone celular e seus acessórios, se fossem produzidos pela Alessi.

O celular da Alessi

Durante uma feira anual de design (Designtide Tokyo 2010), as empresas Alessi e Iida (fábrica japonesa de produtos), vários designers mostraram como poderiam ser criativos para mostrar como um celular pode ser cheio de conceitos sem perder a praticidade e usabilidade.

O conceito utilizado foi o de que os aparelhos celulares são como nossos parceiros, pois estão sempre conosco. Sendo assim, o formato que ganharam foi o de um rosto visto de perfil, com uma espécie de “olho” na parte traseira, que inclusive se movimenta. O aparelho é do estilo flip e a divisão que fica no topo representa o cabelo.

O celular lembra um rosto de perfil.

Fonte da imagem: DesignBoom / Alessi / Iida

Como todo aparelho celular tem seus acessórios, o conceito também não poderia deixar de ser aplicado neles. Um dos docks é um barco que conecta um cabo até um peixe, como se estivesse pescando. O carregador do eletrônico é um cachorro que, quando conectado, parece que está sendo levado para passear. Já um outro plug representa um gato em volta de uma árvore.

Quando você for dormir, basta encaixar o portátil dentro de uma pequena cama feita para ele, que nada mais é do que um sistema de carregamento ligado a um abajur de miniatura. Foram desenhados ainda alguns pingentes que podem ser pendurados junto ao celular.

Fonte das imagens: DesignBoom / Alessi / Iida

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.