Kyocera: pancadas, água e o que mais vier [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Kyocera: pancadas, água e o que mais vier [vídeo]
Imagem: Reprodução/YouTube

Talvez a Kyocera não seja a primeira escolha no que se refere à vanguarda de funções e tecnologias interativas. Entretanto, não se pode dizer que a empresa não tem investido pesado na durabilidade dos seus produtos. Quer dizer, basta dar uma olhada no vídeo recentemente liberado pela companhia (abaixo) que mostra o exclusivo Sapphire Shield aguentando pancadas de granito e apertões em uma morsa.

Em estilo “versus”, a sequência mostra o smartphone Brigadier exposto a condições extremas. Entretanto, enquanto uma das versões traz a nova tela de cristal de safira, a outra é identificada de forma genérica como “display resistente a impactos” — embora seja fácil apostar que se trata do bom e velho Gorilla Glass.

Naturalmente, tanto as tentativas de arranhão quanto as pancadas com um pedaço de granito foram muito bem toleradas pela tela de safira — embora o “display resistente a impactos” não tenha levado a mesma sorte.

Um futuro de safira

Embora o Sapphire Shield seja uma exclusividade da Kyocera, isso não significa que apenas os aparelhos da companhia poderão ostentar telas virtualmente inquebráveis moldadas em safira. De fato, há quem aposte que a próxima versão do smartphone da Apple, o iPhone 6, deve trazer consigo uma tela igualmente reforçada — o que, em termos de resistência, representaria vários passos além dos modelos anteriores.

À prova d’água

Quando cunhou o neologismo “fragifonefobia”, a Kyocera realmente tinha em mente todo tipo de situação extrema que normalmente preocupa alguém que gasta centenas dólares em um novo gadget. Dessa forma, além de conter as pancadas, os aparelhos da companhia também podem ser resistentes a um mergulho eventual. Prova disso é o novo smartphone Hydro Life, recentemente revelado.

A certificação IP57 garante que o aparelho deve “sobreviver” a mergulhos de até 1 metro, permanecendo lá por no máximo 30 minutos. Já a resistência contra choques é endossada pela certificação militar 810G. As configurações não constam entre as mais parrudas, é verdade.

Trata-se de uma tela com 4,5 polegadas (com painel IPS) e resolução de 540x960 (qHD) e um processador Qualcomm Snapdragon 200 8212. Há ainda as câmeras frontal e traseira, com resoluções de, respectivamente, 5 megapixels e 2 megapixels. Ademais, há a tradicional memória de 8 GB expansível até 32 GB via microSD e microSDHC.

De acordo com a Kyocera, o aparelho deve ainda oferecer suporte para redes 4G LTE. O preço? Relativamente módico: US$ 125 (aproximadamente R$ 285). A princípio, o aparelho será vendido apenas nos EUA, associado à operadora T-Mobile. As vendas devem ter início no dia 8 de agosto.

Especificações técnicas

  • Display com 4,5 polegadas (painel IPS) e resolução de 540x960 (qHD)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 200 8212 (1.200 MHz, ARM Cortex-A7)
  • Memória de 8 GB (expansível até 32 GB via cartões microSD e microSDHC)
  • Câmera traseira com resolução de 5 megapixels
  • Câmera frontal com resolução de 2 mgapixels
  • Certificações IP57 (resistência à água) e 810 G (resistência a choques)
  • Bateria de 2.000 mAh
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.