Smartphones já somam 76% do mercado de celulares no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones já somam 76% do mercado de celulares no Brasil
Imagem: Thinkstock

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) divulgou um relatório bastante interessante sobre o uso do telefone celular no Brasil. Com dados atualizados até maio de 2014, ele confirma que os features phones estão perdendo cada vez mais espaço para os smartphones — e que esse é um caminho sem volta. Em outras palavras, os aparelhos presentes na imagem acima devem até desaparecem.

De acordo com os gráficos, feitos pelo IDC com base em dados da Abinee, a fatia de uso dos celulares tradicionais passou de 47% (maio de 2013) para 24% (maio de 2014), sempre apresentando números menores. Os smartphones devem fechar o ano totalizando 46.869 unidades, contra 18.059 dos modelos ultrapassados.

Em outro dado curioso, é mostrada a evolução do mercado de celulares no país. Só de janeiro a maio de 2014, houve um crescimento de 8% em relação ao mesmo periodo do ano passado — 28,2 milhões de unidades vendidas. A chegada de smartphones de preço baixo no país é o grande

Note que a quantidade cresce significativamente no período que antecede ao Natal, período de presentes em que todos os grandes lançamentos já estão nas lojas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.