Pulseira com chip SIM transforma qualquer gadget no seu celular

1 min de leitura
Imagem de: Pulseira com chip SIM transforma qualquer gadget no seu celular
Imagem: Tech in Asia

A operadora japonesa NTT DOCOMO apresentou um protótipo nesta terça-feira (10) que pode revolucionar os celulares, fazendo com que você não precise mais inserir um chip SIM no aparelho para fazer uma ligação ou autenticá-lo.

O Portable SIM é um dispositivo que tem menos da metade do tamanho de um celular e pode vir ainda em formato de pulseira. Com o chip acoplado nele, é possível conectar-se via NFC ou Bluetooth com tablets e smartphones e transportar as informações de um gadget para o outro.

Ao aproximar o protótipo de um celular, por exemplo, além de poder fazer ligações com o seu número como se aquele fosse o seu aparelho tradicional, o usuário consegue fazer logins em redes sociais e compras em lojas online, já que essas informações são todas vinculadas ao chip.

Por enquanto, a operadora ainda estuda formas de lançar o Portable SIM comercialmente. Antes disso, entretanto, é preciso quebrar o preconceito de quem acha que isso é falta de segurança: apesar de criar uma conexão segura entre chip (com os seus dados) e gadget e eliminar a necessidade de inserir o cartão no aparelho, trata-se de um novo dispositivo capaz de armazenar, sozinho, várias informações importantes sobre uma só pessoa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.