PhoneStation: os "óculos" que transmitem o conteúdo do seu celular em 3D

1 min de leitura
Imagem de: PhoneStation: os "óculos" que transmitem o conteúdo do seu celular em 3D
Imagem: Engadget

Nesta Computex 2014, uma empresa não muito conhecida de Taiwan, chamada View Phone Technology, está chamando atenção com um de seus produtos. Isso porque a novidade em questão tem a função de transmitir o conteúdo mostrado no seu smartphone diretamente para os seus olhos e em três dimensões, resultando em uma espécie tênue de realidade aumentada.

Nós estamos falando do PhoneStation, que é uma espécie de óculos que fica acoplado à sua cabeça e é capaz de suportar qualquer modelo de smartphone — a demonstração foi feita com um Samsung Galaxy Note 3. Através de um sistema de lentes, o produto passa todo o conteúdo mostrado pelo celular para 3D, incluindo vídeos do YouTube e jogos (você os aproveita via controles que se comunicam por Bluetooth).

O pessoal do site Engadget testou o PhoneStation e afirmou que ele é um tanto quanto desconfortável, por conta do seu peso — afinal, você está com o seu smartphone “pendurado” na sua cabeça. Além disso, a View Phone Technology ainda vai demorar um pouco para oferecer a sua novidade no mercado, mas espera-se que o preço seja US$ 100 (cerca de R$ 230, sem os devidos impostos).

E aí, levando em consideração a descrição do aparelho e as imagens desta notícia, você seria um dos futuros compradores?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.