Vysk lança capa de celular para paranoicos inveterados

2 min de leitura
Imagem de: Vysk lança capa de celular para paranoicos inveterados
Imagem: Bestbuy.com

Para os mais paranoicos, a Vysk anunciou uma nova capa para smartphones que promete uma proteção completa, indo muito além das temidas quedas e batidas. Com versões para iPhone 5 e Samsung Galaxy S5, o diferencial deste novo produto é ir além da segurança física, investindo pesado na proteção do seu aparelho no mundo digital. Adicionalmente, a capa também traz uma bateria extra que aumenta em até 50% a carga do smartphone.

A primeira característica interessante da Vysk QS1 é o seu par de tampas mecânicas para as câmeras, impedindo que elas espiem o que não devem ver. Para completar as restrições audiovisuais, a capa também conta com um bloqueador de ondas para impedir que o microfone funcione quando ele não está sendo ativamente utilizado.

Se você tem medo de escutas ou que outras pessoas interceptem as suas chamadas telefônicas — na real, a melhor solução seria ir a um psicólogo —, a Vysk QS1 possui um processador interno capaz de criptografar sinais de voz, mensagens, a secretária eletrônica e até mesmo o envio de imagens. Se mesmo assim você se sentir inseguro, a capa também possui um embaralhador de sinais mais amplo.

Vista frontal e traseira da Vysk QS1

Um recurso duvidoso

A capa também possui um recurso que é muito mal-explicado, levando os consumidores à estranha conclusão que ele deve ser feito através de algum tipo de mágica que apenas a Vysk sabe a respeito. Segundo a empresa, a capa terá um botão patenteado chamado de “Rede de Privacidade da Vysk” que quando ativado vai nulificar qualquer malware que tente tomar o controle do seu aparelho.

De acordo com a fabricante, “seu dispositivo ficará imune das vulnerabilidade inerentes ao sistema e que tornam as soluções via software ineficientes e inseguras”. Não temos como aferir ainda que tipo de repercussões esta função terá ainda em relação a outros softwares do aparelho.

Como mencionado previamente, completa o pacote uma bateria extra que promete render ao seu dispositivo pelo menos mais 50% de vida útil, o que certamente é um adicional que vale a pena.

A Vysk QS1 ainda não foi lançada, mas pode ser adquirida em pré-venda no site da empresa, ou com as suas parceiras da rede BestBuy. Atualmente o preço é de U$ 229,99 (aproximadamente R$ 500, podendo vir nas cores preta, azul, prateada ou dourada).

Outros modelos

O site da Vysk também oferece uma versão um pouco mais simples da capa, batizada de EP1 compatível com o iPhone 5 e o Samsung Galaxy S5. Esta capa também conta com o botão da “Rede de Privacidade Vysk” e as tampas para as lentes, mas possui uma bateria externa ainda maior. Em compensação, essa versão não possui um processor dedicado para criptografia ou um embaralhador de sinais. Ela é um pouco mais barata e está disponível em seis cores diferentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.