A Caterpillar é uma empresa conhecida pela fabricação de maquinário pesado como tratores e escavadeiras, mas os negócios da companhia se estendem também no ramo da telefonia móvel. Um de seus principais produtos é o B15, um smartphone com Android 4.1 capaz de resistir à água e também a muitas pancadas.

O aparelho, que embarca ainda um processador dual-core MediaTek de 1 GHz, 512 MB de memória RAM e 4 GB de espaço interno para armazenamento, tem bateria para 16h de fala e teve parte do seu potencial “antidestrutivo” demonstrado em um vídeo (acima) produzido pela CAT, marca dos smartphones da Caterpillar. Nas imagens, é possível ver uma máquina de 4,6 toneladas passando sobre duas fileiras com 600 aparelhos ligados. Durante o processo, os aparelhos não foram danificados e alguns até tiveram funções ativadas por meio da tela sensível ao toque.

Em janeiro deste ano, nós fomos à CES 2014, em Las Vegas, e mostramos um pouco do B15 e de outros dispositivos da CAT — confira aqui. E se o seu negócio é aparelhos que aguentam o tranco, não deixe de conferir cinco modelos feitos especialmente para isso.

Cupons de desconto TecMundo: