LithiumCard: sistema dobra a velocidade de carregamento de um smartphone

1 min de leitura
Imagem de: LithiumCard: sistema dobra a velocidade de carregamento de um smartphone

A situação é comum para muitos usuários de smartphones: você está realizando uma utilização comum do aparelho e de repente percebe que está quase sem bateria. Nesses momentos chega a dar saudade do primeiro celular, que tinha bateria bem mais duradoura, não é mesmo? Mas existem vários sistemas de “baterias externas” que ajudam nesses momentos de energia.

São aparelhos com conexões USB que armazenam energia elétrica para os momentos em que o smartphone mais precisa. O problema é que esses sistemas são lentos. Ou melhor, eram. Um projeto chamado LithiumCard conseguiu financiamento do Indiegogo e está em fase de produção para sanar todos os problemas já mencionados nesta notícia — falta de bateria e demora nos carregamentos.

O dispositivo é do tamanho de um cartão de crédito — sendo mais espesso para que os componentes elétricos possam ser armazenados. Ele conta com um conector USB para que seja recarregado e um microUSB para funcionar como carregador acoplado aos smartphones. O mais incrível é que ele tem capacidade real de duplicar a velocidade de carregamento da bateria — em comparação com recargas via notebooks e outras baterias externas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Indiegogo)

O site Mashable teve acesso a um protótipo do LithiumCard e comprovou a eficiência do sistema. Segundo os editores da página norte-americana, ele consegue realmente melhorar a velocidade nas recargas e isso pode ser muito útil para quem usa fontes portáteis de alimentação para os smartphones. Será que o aparelho vai ter sucesso comercial?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.