(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Já comentamos aqui no TecMundo sobre os outros aparelhos da família Galaxy S5 que a Samsung estaria preparando e que, entre eles, possivelmente haveria um sucessor do Galaxy S4 Zoom. Acontece que algumas informações que acabaram de vazar do site de benchmark GFXBench não apenas confirmam as especulações sobre a existência do modelo, como também trazem suas especificações.

Segundo a descrição, o Galaxy S5 Zoom virá com uma câmera principal de 19 megapixels, atualizando consideravelmente os 16 megapixels de seu antecessor. Entretanto, não há menção de quanto à sua capacidade de zoom óptico, que no Galaxy S4 Zoom era de 10x. Sobre a câmera frontal, nada muito surpreendente foi revelado. Sua resolução não passará dos 2 megapixels.

O registro de performance diz que o display do smartphone possuirá uma tela de 4,8 polegadas — Super AMOLED — com definição de 720p. Já seu processador será o novo hexacore Exynos, chipset também usado no Galaxy Note 3 Neo. Demais especificações incluem 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e conectividade NFC, além da presença do Android 4.4.2 como sistema operacional.

(Fonte da imagem: Reprodução/GFXBench)

Expectativa de evolução

O Galaxy S5 Zoom ainda não foi anunciado, mas espera-se que a Samsung o revele oficialmente nos próximos dois meses. Quanto ao seu antecessor lançado no ano passado, apesar de possuir uma câmera razoável para um celular, foi um aparelho que trouxe um hardware modesto, mostrando dificuldades na execução de aplicativos mais pesados e apresentando um design pouco ergonômico. A análise completa do TecMundo você pode conferir clicando aqui

Cupons de desconto TecMundo: