Sony não se preocupa com a resistência à água do Galaxy S5

1 min de leitura
Imagem de: Sony não se preocupa com a resistência à água do Galaxy S5

(Fonte da imagem: Reprodução/Phone Arena)

Com o fim do Mobile World Congress 2014, já é possível ter uma ideia concreta de quais vão ser os aparelhos que vão lutar para chamar a atenção dos consumidores durante este ano. Entre eles está o Xperia Z2, dispositivo que mantém a tradição estabelecida pela Sony de criar smartphones à prova d’água — característica que também foi incorporada por concorrentes como o Galaxy S5.

Em uma entrevista concedida à CNET, o presidente da Sony Mobile Communications USA, Ravi Nookala, afirma que não está preocupado com o fato de o novo aparelho da Samsung contar com esse recurso. Segundo o executivo, sua companhia foi responsável por iniciar essa moda e se mantém na liderança do mercado nesse sentido.

Graças à certificação IP58 obtida pelo Xperia Z1S e pelo Xperia Z2, os aparelhos podem ser considerados mais resistentes à ação da água do que o Galaxy S5, que conta com a certificação IP67. Isso significa que, enquanto os produtos da Sony podem ficar imersos no líquido durante um tempo indeterminado, aquele fabricado pela Samsung aguenta somente 30 minutos exposto à água antes que seus componentes internos sejam comprometidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.