Meizu e bq vão lançar smartphones com Ubuntu OS até o fim de 2014

1 min de leitura
Imagem de: Meizu e bq vão lançar smartphones com Ubuntu OS até o fim de 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/Canonical)

A Canonical divulgou nesta quarta-feira (19) a lista de fabricantes interessadas em trazer os primeiros smartphones com o Ubuntu Touch OS. Segundo a empresa, caberá à Meizu e à bq produzir aparelhos com a plataforma, que deve fazer sua estreia oficial nas prateleiras de lojas ao redor do mundo até o final deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de ainda não haver detalhes sobre os dispositivos que estão sendo preparados, há grandes chances de alguns desses aparelhos aparecerem durante a MWC 2014. Além disso, há a Canonical promete que pelo menos duas empresas de renome mundial devem anunciar em breve produtos equipados com o sistema operacional mobile, cuja fabricação deve ser iniciada em 2015.

Anunciada pela primeira vez há dois anos, a versão mobile do Ubuntu passou por algumas dificuldades de que foi anunciada — no ano passado, a Canonical tentou financiar o desenvolvimento de um aparelho com a plataforma, objetivo que não conseguiu cumprir devido a uma campanha mal sucedida em um site de financiamento coletivo. Agora, a companhia terá que lidar com um lançamento mais discreto para sua plataforma, o que não significa que a empresa abandonou a esperança de conquistar uma fatia substancial do público consumidor e do mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.