Fixya lista as maiores preocupações em relação a certos smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Fixya lista as maiores preocupações em relação a certos smartphones

(Fonte da imagem: Reprodução/Fixya)

Quem tem um celular inteligente sabe que algumas características podem ser incômodas, como a fragilidade da tela ou um processador que não é tão eficiente assim. Dessa maneira, todos os adeptos de smartphones têm algum motivo para reclamar dos próprios aparelhos — o que é algo muito natural.

Pensando nisso, o pessoal do site Fixya — que trabalha com o suporte e venda de produtos eletrônicos — divulgou uma lista mostrando as maiores preocupações dos donos (ou futuros compradores) de alguns smartphones. Esta espécie de relatório trabalhou com quatro modelos lançados neste ano: iPhone 5S, Samsung Galaxy S4, Moto X e HTC One.

Caso você esteja curioso, basta continuar lendo para saber o que foi constatado em cada aparelho. Contudo, é claro que esses resultados são bem relativos, já que a sua preocupação em relação a um aparelho vai depender da maneira como você o usa — ou seja, há grandes chances de que você discorde das informações apresentadas.

1. Samsung Galaxy S4

No caso do último lançamento na área de smartphones da Samsung, as questões mais comuns citados foram o superaquecimento do aparelho (25%), problemas com a bateria (20%), defeitos no display do celular (20%), dificuldades no caso de ligações e produções de textos escritos (15%). O restante dos registros foi caracterizado apenas como “outros”.

2. Moto X

Entre as preocupações específicas levantadas pelos donos de um Moto X, está a capacidade de armazenamento do aparelho (30%), qualidade de imagem da tela (20%), qualidade de imagem da câmera (20%) e também prováveis problemas com o GPS (15%). Assim como anteriormente, ainda há demais questões definidas apenas como “outros”.

3. iPhone 5S

O smartphone de ponta de uma das maiores empresas do mercado de tecnologia, o iPhone 5S, chamou a atenção pelos problemas diversos com a bateria (25%), segurança do sistema de leitura de digitais (25%), o tamanho da tela (15%), aplicativos que param de funcionar (15%) e outras questões diversas (20%).

4. HTC One

Em relação ao HTC One, os pontos negativos citados com maior frequência foram o tempo de duração da bateria (30%), problemas no sistema de áudio (20%), qualidade da câmera (20%) e também da tecnologia BlinkFeed (10%). Enquanto isso, o restante das observações se enquadrou dentro da categoria de “outros”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.