Rumor: Galaxy S5 talvez tenha 4 GB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Galaxy S5 talvez tenha 4 GB de RAM

O atual smartphone de ponta da Samsung, o Galaxy S4. (Fonte da imagem: Reprodução/Technoblog)

Assim como já é de costume, depois do lançamento de um novo smartphone de ponta de qualquer empresa, começam a surgir rumores ligados ao próximo lançamento da companhia — e é claro que não importa se isso está bem longe de acontecer. Agora, alguns dos holofotes estão voltados para o futuro Samsung Galaxy S5.

Um dos primeiros boatos relacionados ao aparelho é o fato de que ele pode ser o primeiro da empresa sul-coreana a ser produzido inteiramente de metal. A novidade é que “apostas” estão sendo feitas sobre a memória RAM do smartphone, sendo que a hipótese levantada é a de que ele deve contar com 4GB.

Isso aconteceria pelo fato de que o Galaxy S4 apresenta 2 GB de RAM, enquanto o Note 3 conta com 3 GB, resultando em um possível “passo evolutivo”. Além disso, de acordo com as informações divulgadas, o aparelho também deve ser o primeiro lançamento da Samsung a contar com o processador de 64 bits da empresa.

Chamando a atenção!

O componente em questão deve ser um Exynos 5430, sendo que a sua utilização possibilita um trabalho melhor com a grande quantidade de memória RAM. Com estas novidades de peso, há quem acredite que o smartphone atraia uma quantidade bastante grande de possíveis compradores, principalmente aquela parcela que preza por um desempenho de ponta.

Apesar de todas essas informações estarem circulando pela internet, a Samsung ainda não confirmou as possíveis especificações do Galaxy S5. Dessa maneira, é necessário esperar pelo pronunciamento oficial da companhia, algo que talvez deva acontecer até o mês de fevereiro do próximo ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.