ZTE passa a fabricar smartphones no Brasil em 2014

1 min de leitura
Imagem de: ZTE passa a fabricar smartphones no Brasil em 2014

ZTE Grand S: smartphone dotado de poderoso processador quad-core, 2 GB de RAM, tela com 1080p e 16 GB de armazenamento. (Fonte da imagem: Divulgação/ZTE)

De acordo com a revista Exame, a ZTE pretende fabricar smartphones no Brasil a partir de 2014. A empresa chinesa estaria em fase final de negociações para definir uma parceria e escolher qual fabricante nacional será responsável por montar os seus aparelhos — decisão que deve sair até dezembro.

A iniciativa deve reduzir os custos dos gadgets da marca no país e acelerar a entrega dos modelos para atender a demanda e prazos das operadoras. O resultado natural esperado pela marca chinesa é um aumento da sua participação no mercado brasileiro no patamar de 2% (o que representa 1,2 milhão de unidades) até o final do ano que vem.

"Em 2012 tivemos um período difícil no Brasil. Tivemos que deixar passar um tempo. No mundo, hoje somos o quarto maior player em smartphones e queremos conquistar o terceiro lugar", comentou Li Qiuyang, presidente da ZTE no Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.