Celulares livres dos germes e bactérias utilizando raio UV

1 min de leitura
Imagem de: Celulares livres dos germes e bactérias utilizando raio UV

Celulares, MP3 players, fones de ouvido Bluetooth... Toda essa aparelhagem muitas vezes carrega mais germes e bactérias do que uma sola de sapato! Para os maníacos por tecnologia, essas armadilhas podem sair caro e, em tempos de H1N1, prevenir é preciso.

Até agora, a solução era um paninho com álcool que, apesar de não alterar o funcionamento dos aparelhos, não parece ser a maneira certa de tratar, por exemplo, seu querido BlackBerry. Pensando nisso, foi desenvolvido um aparelho que mata os germes e bactérias dos seus gadgets preferidos utilizando-se de um raio UV.

O CellPhone Sanitizer (algo como “Sanitizador de Celulares) foi desenvolvido pela empresa Violight, que já disponibiliza a mesma tecnologia para livrar-se dos bichinhos incômodos nas escovas de dente. Ele funciona com três baterias do tipo AA e limpa os eletrônicos em apenas cinco minutos.

CellPhone Sanitizer Violight. Fonte: Divulgação

CellPhone Sanitizer Violight. Fonte: Divulgação

A empresa o sugere como “um presente perfeito para casa ou escritório”. Apesar do nome, a própria Violight anuncia que ele serve não só para o celular, mas para qualquer aparelho eletrônico de porte similar (como MP3 player, iPod, BlackBerry, fones Bluetooth, etc.).

Os efeitos da limpeza são praticamente os mesmos do já citado pano com álcool, que deveria ser utilizado por todo mundo para evitar a proliferação de doenças e bactérias: a morte de 99% dos micro-organismos indesejáveis em seus eletrônicos.

A grande vantagem é ter um aparelho que cuida disso para você com precisão, sem se esquecer de nenhum pedacinho do seu celular ou iPod. Além da beleza de possuir um gadget especialmente para limpar seus outros gadgets com raios UV, o que soa muito legal.

O CellPhone Sanitizer estará à venda em grandes lojas de departamento americanas como Walgreens e Target, a partir de outubro de 2010, ainda sem previsão de chegada a outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.