Quasar IV, o "smartphone blindado", deve ser lançado em 2014

1 min de leitura
Imagem de: Quasar IV, o "smartphone blindado", deve ser lançado em 2014

Hora ou outra, o Tecmundo publica alguns casos de sucesso em sites de financiamento coletivo. Alguns aparelhos simples e outros mais complexos conseguem milhões de investimento garantido por pessoas interessadas em comprar os equipamentos e, somente assim, chegam às prateleiras. Contudo, projetos como o Quasar IV, mesmo tendo falhado em conseguir apoio de possíveis compradores, ainda podem entrar nas linhas de montagem. Isso é exatamente o que vai acontecer com esse smartphone “à prova de hackers”.

O aparelho conta com criptografia nativa de hardware e software, localmente e na nuvem. Com isso, a QSAplha, empresa responsável pelo projeto, espera manter os dados dos usuários longe do alcance dos criminosos. Mas com que dinheiro ele será fabricado, já que não conseguiu financiamento suficiente no Indiegogo? A companhia explica que, mesmo com o insucesso no site, foi possível colocar o projeto na mídia e chamar a atenção de pessoas-chave para investir. Dessa maneira, o aparelho será produzido com financiamento de terceiros, podendo ser lançado até meados de 2014.

Dos US$ 3,2 milhões necessários para tirar o aparelho do papel e começar a fabricá-lo, somente US$ 60 mil foram arrecadados pelo financiamento coletivo. Fora isso, faltam apenas oito dias para a finalização do tempo-limite de investimento. A QSAlpha pretende privilegiar os apoiadores do Indiegogo com facilidades na pré-venda do produto quando ele estiver pronto. Confira as especificações do Quasar IV:

  • Sistema de autenticação Quantrix;
  • Assinatura digital inédita para proteção de dados;
  • Processador quad-core de 2,3 GHz;
  • 3 GB de RAM;
  • Armazenamento interno criptografado de 64/128 GB + espaço criptografado de 128 GB em Nuvem;
  • Android 4.3 com sistema de criptografia;
  • Conectividade LTE.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.