A Nokia, líder mundial em mobilidade, traz ao Brasil um dos aparelhos mais cobiçados por muitos fãs de tecnologia. O Nokia N900 se destaca pelo uso do Maemo 5, sistema operacional de código aberto e baseado em Linux, que oferece uma experiência única na realização de múltiplas tarefas, navegação web e performance de processador.

O Nokia N900 aprimora a experiência de tablets anteriores, como o Nokia N800 e Nokia N810, incluindo agora a funcionalidade de telefone celular e uma incrível velocidade de processamento. “Não é exagero algum dizer que o Nokia N900 oferece uma experiência única em mobilidade”, diz Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia do Brasil. “O Nokia N900 mostra nosso trabalho de parceria com o Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), referência entre a comunidade de desenvolvedores Maemo. Estamos unindo funcionalidades de computador e celular em apenas um produto”, complementa.

A vocação do Nokia N900 é revelada em seu uso diário. O produto funciona na vertical e horizontal, por vezes, mais parecendo um computador. Com amplo uso do teclado QWERTY físico deslizante ou da tela sensível ao toque, este poderoso produto pode ser usado como videogame, GPS, câmera, filmadora, tablet para internet, modem e, se necessário, telefone.

O Nokia N900 é o primeiro aparelho da Nokia sem botões na parte frontal. Basta tocar em qualquer ponto da tela e o produto volta à tela inicial – que são múltiplas. São até quatro telas iniciais totalmente customizáveis e que são alternadas com uma rapidez impressionante.

Performance e desempenho
Sem botões na parte frontal
Por trás da interface intuitiva e veloz do Nokia N900, está um processador com chip ARM Cortex-A8 de 600 MHz, 1 GB de memória e 32 GB de espaço (expansíveis para até 48GB) para armazenar arquivos. Ele roda vários aplicativos ao mesmo tempo sem lentidão alguma. Reproduz vídeos em uma tela de 3,5 polegadas, com resolução alta para celulares (800 x 480). As fotos são feitas em uma câmera de 5 megapixels com lente Carl Zeiss e flash LED. Já os vídeos, gravados em 30 quadros por segundo, têm resolução similar a de um DVD.

A navegação de internet do Nokia N900 é sem dúvida uma das mais eficazes já criadas em um produto portátil. O navegador embarcado do Nokia N900 roda mesmo os sites mais exigentes, incluindo animações em flash, vídeos e páginas com muitas imagens, com a mesma visualização de um computador. O zoom é intuitivo: basta girar o dedo na tela para direita ou esquerda para aproximar ou afastar as imagens.

Os usuários mais exigentes ainda contam com o Mozilla Firefox, um dos navegadores mais populares do mundo, em uma edição especial feita exclusivamente para o Nokia N900. A aliança com a Mozilla também integra ao N900 a tecnologia WebGL, que permite a visualização em 3D de itens na tela do aparelho.

O Nokia N900 vem integrado aos serviços da Nokia. Está lá, por exemplo, a Ovi Loja, para o download de aplicativos, jogos e demais itens. Para os desenvolvedores, o aparelho é uma fonte de várias possibilidades. Seu código aberto com Linux Maemo permite liberdade e poder para criar uma interface totalmente única, da maneira que cada usuário preferir. As atualizações do software Maemo acontecem automaticamente pela internet.

O gerenciamento de mensagens no Nokia N900 é fácil e conveniente, graças ao teclado físico completo e deslizante QWERTY. A configuração de contas de email é feita com apenas alguns toques, com o uso do Nokia Messaging, que permite a configuração de até 10 contas pessoais de e-mail. Mensagens em texto e trocas de mensagens instantâneas com amigos são mostradas em uma visualização, e todas as conversas são organizadas em janelas separadas.

Teclado QWERTY para facilitar a digitação

O Nokia N900 está disponível no mercado brasileiro em nokia.com.br/loja a partir da segunda quinzena de agosto com um preço estimado de R$ 1.999,00, em até 12x sem juros e com frete grátis. A versão vendida no Brasil virá com o idioma em português de Portugal.

Fonte: LVBA Comunicação

Cupons de desconto TecMundo: