Moto X vence teste de durabilidade contra iPhones e S4

1 min de leitura
Imagem de: Moto X vence teste de durabilidade contra iPhones e S4

Hoje em dia, os consumidores não querem que seus celulares sejam apenas “inteligentes”. Além de navegar pela internet e suportar aplicativos relativamente pesados, é necessário que seus gadgets tenham uma bateria que possibilite várias horas de funcionamento e uma estrutura que resista a quedas e outros acidentes.

Pensando nisso, o pessoal do canal do YouTube ElectronicBreak realizaram um teste de durabilidade com os últimos lançamentos do segmento de smartphones. Dessa maneira, o Moto X, Samsung S4 e os iPhones 5S e 5C foram tratados de maneira bastante dura, na tentativa de que eles parassem de funcionar.

E o campeão é...

Foram realizados três testes diferentes, sendo o primeiro de queda, o segundo de deslizamento e o terceiro de imersão em água. Logo de início, os que sofreram menores avarias foram o Moto X e o iPhone 5S, sendo que o modelo 5C teve a tela gravemente danificada e o Samsung S4 parou de funcionar.

Na questão de deslizamento em superfícies lisas, o smartphone que menos deslizou e conseguiu ficar em “território seguro” foi o Moto X. Enquanto isso, os outros praticamente saíram da mesa — o iPhone 5S realmente caiu. Em seguida, debaixo de água, o Samsung S4 foi o único gadget que parou de reproduzir o seu vídeo.

Por conta de tudo isso, o Motorola Moto X foi considerado o smartphone mais resistente dentro de todos estes testes. No entanto, é claro que, no dia a dia, acidentes considerados graves podem danificar o funcionamento do celular — mas é sempre bom comprar um aparelho sabendo que isso é um pouco mais difícil de acontecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.