Celular conceito: LG Atlas

1 min de leitura
Imagem de: Celular conceito: LG Atlas

A LG promoveu um concurso para qualquer pessoa que tivesse ideias relacionadas ao futuro dos smartphones. Diversos projetos surgiram e muitos deles foram premiados. O concurso tem por objetivo mostrar como podem ser os celulares das próximas gerações.

Entre as características, os projetos apresentados contam com aparelhos ecologicamente corretos, outros com design extremamente futurista e, como é o caso do LG Atlas, alguns dedicados a pessoas com necessidades especiais.

LG Atlas

O principal chamariz do projeto do Atlas é o sistema de projeção. A ideia de projetar imagens não é pioneira, mas aproveita a tecnologia para aplicá-la de forma original.

O aparelho possui uma base que, quando encaixada ao celular, reproduz as imagens do conteúdo do smartphone, utilizando os oito projetores que possui.

Um sistema de reconhecimento de gestos permite que o usuário rotacione até oito janelas de uma só vez, com um aplicativo diferente em cada uma. As janelas são dispostas ao redor da base e, se quiser, o usuário pode modificar o nível de zoom para adaptar melhor os elementos ao campo de visão.

As janelas funcionam de forma parecida ao Windows: com cada uma sendo tratada independente das demais. O usuário pode usar o recurso de projeção para abrir diversos aplicativos, ou mesmo para navegar na internet em várias páginas ao mesmo tempo.

LG Atlas

Os detalhes de cada projeto não foram divulgados (e provavelmente não serão), mas algumas informações já estão circulando. O LG Atlas não traz grandes inovações em termos de design, e mesmo de tecnologia, já que a possibilidade de projeção não é uma ideia nova.

O que dá ao LG Atlas a condição de ganhar um prêmio é, principalmente, a tecnologia presente na base, que projeta as imagens em superfícies planas e reconhece movimentos, em conjunto com as funções de smartphone, que é algo ainda inexistente no mercado.

Poucos celulares são desenvolvidos com o objetivo de conquistar consumidores deficientes. O LG Atlas é uma exceção, pois permite um melhor e mais fácil manuseio do aparelho, através da aplicação da tecnologia de projeção, aliada ao reconhecimento de gestos e as funções típicas de smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.