Ladrões roubam iPhone e dona recebe fotos de homens de sunga no iCloud

1 min de leitura
Imagem de: Ladrões roubam iPhone e dona recebe fotos de homens de sunga no iCloud

(Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

Já listamos aqui no Tecmundo alguns casos de ladrões que roubam smartphones e publicam as fotos feitas com os celulares roubados, muitas vezes sem saber que eles estão automaticamente vinculados às contas dos donos originais. Os resultados são bastante inusitados e, em algumas ocorrências, podem ajudar a identificar e localizar os ladrões desfamiliarizados com tecnologia.

Esse foi o caso de Becky Brinkblow, de 27 anos, que teve o iPhone furtado em um restaurante na Inglaterra. Um dia após o ocorrido, ela recebeu em sua conta do iCloud várias fotos de homens de sunga curtindo o sol da praia de Southend,  no leste do país. Entretanto, não há como confirmar se esses são de fato os ladrões que roubaram o seu iPhone ou se eles compraram o aparelho furtado do ladrão.

Becky diz que achou graça nas fotos quando as visualizou no computador. Felizmente, ela fez um seguro do aparelho e recebeu um novo logo após o ocorrido. Becky fez uma queixa na polícia, também utilizando o app "Find My iPhone" para localizar o smartphone roubado e contribuir com as investigações. Os suspeitos não foram confirmados como reais ladrões do iPhone por enquanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.