Carregador de celular da Nokia acoplado à bicicleta

2 min de leitura
Imagem de: Carregador de celular da Nokia acoplado à bicicleta

Para os mais ecológicos e aqueles que adoram aventuras, nada mais divertido do que um passeio de bicicleta, seja na cidade, montanhas ou campos. Agora, nada melhor do que unir o que já é bom com a consciência em relação ao meio ambiente através de boas pedaladas pelo caminho.

A Nokia lançou um carregador de bicicletas para os celulares da marca, para que você deixe o aparelho ligado mesmo que esteja nos confins da cidade ou sem eletricidade para ajudar na tarefa. Com isso você fica conectado em todos os lugares e ainda economiza uma boa grana no final do mês com eletricidade (isso sem contar que a saúde ganha nas pedaladas).

Celular seguro e carregando na sua bicicleta

Preparado para o exercício

O carregador de bicicleta funciona de forma simples e aparentemente fácil de instalar. O que faz com que a energia se transforme é o chamado dínamo, um gerador elétrico que utiliza a energia da roda para carregar o aparelho celular, através dos conectores de 2 mm já conhecidos da marca.

Isso quer dizer que, a cada pedalada na faixa de 6 a 50 km/h se inicia o processo. De acordo com a Nokia, para conseguir a energia de um carregador de tomada, é necessário uma velocidade constante de 12 km/h. O melhor de aproveitamento do aparelho aparece em 25 km/h, quando o dispositivo mostra o máximo de desempenho e carrega o aparelho da melhor forma possível.

O dispositivo acoplado na bike

Uma vez que você pedala, um pequeno dispositivo na roda vai captar a energia e passá-la pelos cabos até o aparelho celular, que está preso na parte central do guidão. Com isso, seu celular fica em um local seguro e ao mesmo tempo carregando, sem a necessidade de tomadas e afins.

Posso ter um?

O kit da Nokia apresenta o dínamo para captar a energia, um carregador DC-14 para mandá-la para o celular enquanto as braçadeiras vão segurar o aparelho no lugar certo mesmo com trepidações e variações de solo.

Além disso, traz quatro cabos reutilizáveis para conectar todas as partes e uma sacola plástica, que protege o aparelho de poeira, chuva e o que mais houver pela frente. Ele é compatível com vários modelos da Nokia, portanto se você quer descobrir se seu celular pode passear de bicicleta com você, acesse a página oficial da empresa na Europa e confira.

Pedale e fique tranquilo

O carregador de celulares para bicicleta estará disponível para o público até o final deste ano e deve custar uma média de 15 euros, ou seja, aproximadamente 40 reais (sem contar taxas de importação e afins, que devem deixar o dispositivo um pouco mais caro).

Você gostou da ideia? Vai usar um carregador ecológico desse em sua bicicleta quando for passear com os amigos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.