Celulares do interior de São Paulo vão adotar nono dígito no próximo dia 25

1 min de leitura
Imagem de: Celulares do interior de São Paulo vão adotar nono dígito no próximo dia 25

É possível usar aplicativos para fazer a alteração em sua agenda. (Fonte da imagem: Reprodução/D Notícias)

Depois da capital de São Paulo ter recebido mais um dígito para os números de linhas telefônicas móveis, o interior do estado também começará a adorar a mudança. Todas as cidades com DDDs 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 passarão a ter celulares com um “9” antes do número atual.

A atualização vale tanto para chamadas quanto para envio de SMS e terá um período de adaptação para que todos os usuários sejam informados da mudança. Nesse meio tempo, será possível utilizar o formato de discagem tradicional assim como o novo. Depois disso, apenas o padrão de nove dígitos será válido.

Para quem já quer começar a atualizar seus contatos no smartphone, é possível encontrar apps que fazem todo o trabalho por você, acrescentando o “9” na frente de todos seus contatos de SP.

Fora isso, os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo devem ser as próximas localidades a passar pelo processo de atualização dos números de celular. A Anatel estima que até 2016 todo o Brasil já tenha adotado o novo sistema. Somente em São Paulo, o dígito extra possibilitará quase o triplo da capacidade de novas combinações para serem utilizadas pelas operadoras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.