menu
Logo TecMundo
Celular

Celular de 3 telas da Samsung também pode ter 3 baterias

Esboços vazados de uma entidade sul-coreana mostram uma bateria para cada tela do smartphone dobrável

Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

schedule10/10/2025, às 11:00

Celular de 3 telas da Samsung também pode ter 3 baterias

Faltam poucas semanas para a Samsung anunciar seu primeiro smartphone de tela tripla, e parece que esse aparelho terá três baterias no interior.

Informações encontradas pelo site Galaxy Club, obtidas no KIPRIS, o sistema de propriedade intelectual da Coreia do Sul, mostram a ordenação interna do Galaxy Z TriFold.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Alguns esboços revelados mostram com clareza o interior do aparelho e as três baterias. O componente de menor tamanho fica na tela esquerda, que comporta as baterias, enquanto o compartimento do meio possui a segunda maior bateria. A tela direita tem a maior das três peças.

Essa disposição de baterias é até que bem incomum e ainda não sabemos como isso impactará na performance ou uso do aparelho. Talvez, essa configuração do componente indique que a Samsung vai focar em oferecer uma autonomia energética maior para os usuários, afinal de contas, três telas juntas consomem muita carga.

samsung-galaxy-trifold-baterias.jpg
Imagens também mostram como será o processo de abrir e fechar do aparelho, com a tela direita ficando no meio (Imagem: Galaxy Club)

A documentação também não revela qual tipo ou capacidade das baterias usadas, mas é provável que a empresa continue utilizando componentes de íons de lítio. Vale notar que o Huawei Mate XT, primeiro dobrável triplo, possui uma bateria com capacidade de 5.600 mAh com carregamento rápido de 66W.

O Galaxy Z TriFold terá outro nome?

Embora esteja perto de ser revelado, o Galaxy Z TriFold ainda esconde muitos mistérios, como seu próprio nome. Antes, o aparelho era apelidado de Galaxy G Fold e a nomenclatura Galaxy Z MultiFold também chegou a ser cogitada em certos vazamentos, mas será preciso aguardar até o anúncio oficial.

  • Quando totalmente aberto, o TriFold deve ter uma tela Dynamic AMOLED 2X de 10 polegada;
  • Na parte interna ficará o processador Snapdragon 8 Elite somado a 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento;
  • A câmera primária deve ter sensor de 200 megapixels, além de uma ultrawide de 12 MP, telefoto de 50 MP e duas frontais de 10 MP;
  • Recursos do Galaxy AI também serão um dos carros-chefe do smartphone.

Informações mais recentes indicam que o Galaxy Z TriFold deve ser formalmente revelado pela Samsung em um evento na Coreia do Sul ainda no fim de outubro. É possível que inicialmente o aparelho esteja disponível para compra somente no mercado asiático por um preço bem alto.

Para mais informações sobre os smartphones da Samsung, fique ligado na cobertura completa do TecMundo.