iPhone dobrável deve chegar em 2026 com preço bem alto
Smartphone dobrável da Apple pode utilizar display de empresa rival e começaria a produção em massa nos próximos meses

22/06/2025, às 09:00
)
Já não é surpresa para ninguém que a Apple trabalha ativamente em um iPhone dobrável, mas esse produto não deve ser nada barato. Novas informações do analista da indústria Ming-Chi Kuo na rede social X apontam que a empresa lançará o aparelho em 2026, e pode utilizar display com tecnologia de uma grande rival.
- Segundo Kuo, a Foxconn deve ser a fornecedora de montagem e iniciará o projeto entre o terceiro trimestre ou no fim do quarto trimestre de 2025;
- O display é um dos componentes já finalizados, com fabricação da Samsung Display (SDC), e a expectativa é de uma produção anual de 6 a 7 milhões de telas para 2026;
- Nem todos os componentes estão finalizados, como a dobradiça, que gera preocupações para a Apple;
- Rumores apontam que a Apple teria encomendado entre 15 e 20 milhões de iPhones dobráveis.
O alto número de produtos encomendados, como aponta Kuo, sugere que a Apple deve apostar em uma vida útil mais longa que o normal. É esperado que o ciclo do aparelho dure de dois a três anos, e um dos motivos para isso seria o alto preço do dispositivo — que não foi revelado pelo analista.
Como será o iPhone dobrável?
Não é a primeira vez que o iPhone dobrável é citado com produção marcada para 2026. Em março, o analista Jeff Pu havia comentado sobre o caso, indicando uma produção massiva a partir do segundo semestre do próximo ano. Esse também é um claro indicativo de que a Maçã mira o lançamento para a parte final do ano, como rotineiramente costuma fazer.
Sobre o modelo do smartphone, muitas especulações sugerem que um protótipo em formato de livro aberto, como o Galaxy Z Fold, enquanto outros apontam o tipo de concha, similar ao Galaxy Z Flip. Como diz Kuo, muitos aspectos do desenvolvimento ainda podem mudar, portanto, nada parece totalmente cravado por parte da gigante.
Para mais informações sobre o iPhone dobrável e a Apple, fique de olho no site do TecMundo e acompanhe todos os lançamentos da empresa.