Há poucos rumores concretos a respeito do lançamento do vindouro Galaxy Z Fold 7, mas um deles afirma que esse modelo pode ter suporte a uma nova caneta S Pen e ser bem fino. A Samsung pode desenvolver um novo tipo de tecnologia para fornecer compatibilidade ao gadget, além de tornar o aparelho menos espesso.
As informações foram divulgadas pelo informante PandaFlash no X (Antigo Twitter), que indica o desenvolvimento de uma caneta S Pen totalmente compatível com dobráveis e sem a necessidade de um digitizer display. O digitizer é uma camada entre a tela que permite o contato da caneta inteligente com o celular, função removida no Galaxy Z Fold Special Edition.
Caso a Samsung realmente tenha uma tecnologia assim, além do suporte para o acessório, o Galaxy Z Fold 7 pode ser mais fino. A tática usada pela empresa ao lançar o Z Fold Special Edition foi remover esse digitizer, tornando sua espessura menor do que o Galaxy Z Fold 6 vendido atualmente.
Designed To Work Without the Digitizer Display. https://t.co/TpggtPczCN
— PandaFlash ?? (@PandaFlashPro) February 5, 2025
Mais fino, mas não tão fino assim
Por mais que essas trocas e adições de novas tecnologias possam sugerir que o Galaxy Z Fold 7 seria ainda mais fino que o Galaxy Z Special Edition, isso pode não ser verdade. Em resposta a um usuário do X, PandaFlash aponta que o novo smartphone será bem fino, mas não menor do que o Special Edition, que possui 10,6 mm dobrado e 4,9 mm desdobrado.
Contudo, é importante medir as expectativas com esse rumor. O informante não cita o Z Fold 7 nominalmente, e apenas diz que a tecnologia da nova caneta será usada em dobráveis. A Samsung também trabalha em outros produtos nessa linha, como o especulado celular de três telas.
Fora isso, o Galaxy Z Fold 7 deve ter um conjunto de câmeras similar ao do seu antecessor. Ademais, o produto pode receber algumas melhorias na tela e no sistema de arrefecimento com câmaras de vapor mais parrudas.
Fontes
Categorias