Celulares da Microsoft cada vez mais reais

4 min de leitura
Imagem de: Celulares da Microsoft cada vez mais reais

Quando o assunto envolve uma marca de peso como a Microsoft, boatos e rumores de todos os gêneros é o que não falta antes do anúncio oficial de um novo produto. Ainda mais quando o projeto é mantido a sete chaves e uma pequena janela, por onde escapam algumas informações que de tempos em tempos incendeiam os sites de tecnologia.

Depois de várias fotos vazadas pela internet e até boatos afirmando que o projeto fora cancelado, os smartphones da Microsoft estão mais vivos do que nunca. Novas informações e imagens dos aparelhos em pleno uso estão à solta, saiba todas as novidades sobre os celulares e conheça para onde os rumores apontam.

Recapitulando...

Depois de a Microsoft comprar a Sharp, nasceu a marca Danger e fortes rumores surgiram quanto a uma possível linha de smartphones. Pouco tempo depois o mundo conheceu o Zune, player da Microsoft recheado de ferramentas multimídia e semelhanças com o iTunes.

Em meados do ano passado foi a vez de os rumores esfriarem por conta do primeiro do Zune HD, player portátil fruto da Danger aos moldes do iPod. Quando ninguém mais se lembrava do tal smartphone, eis que vazaram em setembro do ano passado imagens dos aparelhos “Pure” e “Turtle” ambos parte de um suposto Pink Project, causando um imenso barulho.

Novos celulares da Microsoft.

(Crédito: Gizmodo) 

As fotos renderam muitas especulações sobre os celulares da Microsoft, mas como meses se passaram sem que houvesse qualquer confirmação da empresa, a notícia esfriou. No início deste ano foi a vez de o Windows Phone 7 ser aberto ao público, um sistema operacional móvel desenvolvido para aparelhos terceirizados. Quando fofocas já apontavam para o abandono do projeto, eis que surgem novas imagens e notícias quentíssimas dos smartphones.

O que há de novo?

No início deste mês foi a vez de uma imagem publicitária do Pink Project vazar. Ao lado do aparelho “Turtle”, a foto traz a seguinte frase: “Make your network more social” (Torne a sua rede mais social, em tradução livre). Os créditos mais uma vez são do site Gizmodo.

Suposta imagem publicitária do Turtle.

(Crédito: Gizmodo) 

Além de uma noção superficial da campanha publicitária, a imagem confirma o conceito do público-alvo dos aparelhos do Pink Project: adolescentes. Junto de uma grande biblioteca de jogos 3D, players multimídia e câmeras integradas, o aparelho deve valorizar sobretudo as redes sociais.

Em pleno funcionamento

Mais tarde no mesmo dia, novas fotos dos aparelhos em pleno uso vazaram pela internet. Novamente as imagens foram retiradas do site Gizmodo e apontam para os registros de uma fonte anônima de confiança que supostamente teria até manuseado o aparelho.

Pure em funcionamento.

(Crédito: Gizmodo) 

A interface oferece uma infinidade de ícones na forma de quadrados, trazendo todas as principais funções a um único toque do usuário. Torna-se visível que o sistema operacional do aparelho já não é tão similar ao Window Phone 7 e aproxima-se mais da interface dinâmica do Zune.

Pure em funcionamento.

(Crédito: Gizmodo) 

Embora nada esteja confirmado, isso indica a provável integração do aparelho com o Zune, seguindo a receita de sucesso da AppStore e do iPhone. Se isso for verdade, os aplicativos do celular serão baixados por uma loja virtual pelo computador ou pelo próprio aparelho.

Mais sobre os smartphones

Nem tão funcionais, mas nem por isso menos empolgantes, existem ainda algumas imagens do material de design gráfico do aparelho circulando pela web. Como se era de esperar, ícones de diversas redes sociais aparecem lado a lado com as opções do Zune, apontando para a integração com o serviço.Ícones do aparelho.

(Crédito: Gizmodo) 

Ouve-se ainda falar de nomes como “Pride” e “Lion”, mas aparentemente não passam da nomenclatura internacional dos mesmos aparelhos. Segundo matéria do Gizmodo, a resolução máxima do Turtle deve chegar aos 320x240 e a do Pure aos 480x320, a mesma do iPhone. Vale lembrar que, apesar de tantas semelhanças, a Microsoft declarou não estar produzindo um concorrente para o celular da Apple.

E quando eles chegam ao mercado?

Se as imagens do final do ano passado foram mais que suficientes para aflorar a imaginação do mercado, desta vez não seria diferente. Mas segundo a maior parte dos sites de tecnologia, os celulares da Microsoft devem chegar ao mercado norte-americano ainda no primeiro semestre deste ano.

Alguns mais otimistas apostam que até final de abril os smartphones já estarão à venda nos Estados Unidos, mas essa estimativa parece improvável. Vale lembrar que a empresa nada declarou oficialmente sobre os aparelhos e também não fez qualquer anúncio sobre suas vendas nos EUA ou em qualquer parte do mundo.

Um novo tablet vem aí

Se você pensou que estamos falando do iPad anunciado recentemente pela Apple está enganado. Além da nova linha de smartphones, a Microsoft desenvolve um novo conceito de tablets focados no público profissional. Os conceitos do “Courier” já podem ser vistos em alguns vídeos, mas como de praxe mais informações permanecem em sigilo.

O mínimo que se pode deduzir é que, caso se confirme a integração do Zune com o Pink Project, é quase certo que o Courier também desfrute da loja de aplicativos. Se em matéria de smartphones a Microsoft deixou a Apple dominar o mercado sozinha por quase três anos, com os tablets a história será bem diferente.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.