App do Facebook ganha função que permite realizar ligações gratuitas

1 min de leitura
Imagem de: App do Facebook ganha função que permite realizar ligações gratuitas

(Fonte da imagem: Reprodução/IDGNow)

Quem possui o aplicativo do Facebook instalado em seu smartphone ou tablet agora pode utilizá-lo para realizar chamadas de voz gratuitas para seus contatos. A novidade está sendo liberada aos poucos tanto para os usuários do sistema operacional Android quanto para quem possui um dispositivo iOS — vale notar que o recurso também funciona no Facebook Messenger.

Para iniciar uma ligação, basta abrir uma conversa qualquer e clicar sobre o pequeno “i” exibido no canto da tela. Em seguida, selecione a opção “Ligação gratuita” e aguarde enquanto a chamada é realizada — para que o processo funcione, é preciso que seus contatos possuam uma versão atualizada do aplicativo e que seu aparelho esteja conectado a uma rede através de sinais WiFi ou 3G.

O recurso tem o objetivo de concorrer com o Skype, um dos principais comunicadores para dispositivos portáteis do mercado. Devido à grande popularidade da rede social no Brasil, não deve ser difícil imaginar que o aplicativo vai se tornar bastante popular no território nacional em questão de pouco tempo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.