Primeiro smartphone Sharp com display IGZO será lançado em 29 de novembro

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro smartphone Sharp com display IGZO será lançado em 29 de novembro
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/NTT DoCoMo)

Chega ao Japão na próxima quinta-feira (29) o Aquos Phone Zeta SH-02E, primeiro smartphone da Sharp a contar com um display IGZO. O lançamento vai servir como forma de comprovar a qualidade da tecnologia desenvolvida pela empresa, que promete oferecer uma grande luminosidade ao mesmo tempo em que mantém um patamar baixo de consumo energético.

O dispositivo, que acompanha o Android 4.0, conta com uma tela LCD com resolução 1280x720 pixels e processador Snapdragon S4 Pro. A novidade também apresenta uma câmera de 16 megapixels e compatibilidade com o padrão LTE para a transmissão de dados. O lançamento é uma exclusividade da operadora NTT DoCoMO, que até o momento não revelou o preço que será cobrado pelo aparelho.

Apesar de ter sido anunciado como o primeiro aparelho do mundo a contar com a tecnologia IGZO, o Aquos ficará conhecido somente como o segundo aparelho do tipo a apresentar o recurso. A culpada pela situação é a ASUS, que também incorporou a novidade no Padfone 2, dispositivo que já está disponível ao público há certo tempo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Primeiro smartphone Sharp com display IGZO será lançado em 29 de novembro