Samsung lidera crescimento nas vendas mundiais de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lidera crescimento nas vendas mundiais de smartphones

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung tem grandes motivos para comemorar. A empresa foi o grande motor no crescimento de quase 47% nas vendas mundiais de smartphones, com sua linha de celulares motivando o aumento do domínio do sistema operacional Android e registrando 22,9% de participação nesse mercado.

Ao todo, 169 milhões de smartphones foram vendidos entre os meses de agosto, setembro e outubro. 72,4% deles rodam Android, enquanto o segundo lugar ficou com a Apple e seu iOS. No período, 23,5 milhões de iPhones foram comercializados, representando 13,9% do mercado no período.

A Nokia também apresentou bons resultados, mantendo a segunda colocação no ranking. Confira como anda a divisão do mercado de celulares em todo o mundo:

  1. Samsung: 22,9%;
  2. Nokia: 19,2%;
  3. Apple: 5,5%;
  4. ZTE: 3,9%;
  5. LG: 3,3%.

Básicos em queda

(Fonte da imagem: iStock)

A venda de aparelhos básicos voltaram a apresentar queda, com uma diminuição de 3,3%. O fenômeno é fruto da oferta cada vez maior de smartphones e dos preços competitivos desses aparelhos, que aparecem em versões voltadas para todos os tipos de público. A China vem sendo o território com mais influência sobre essa virada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.